Exibição do Festival do Minuto na Biblioteca Central

Festival do Minuto em exibição na Biblioteca Central

Todos os anos, o Festival do Minuto realiza sua exibição ao redor do Brasil. Com centenas de pontos de cultura, incluindo cineclubes, escolas, museus e bibliotecas, exibem os conteúdos selecionados pela curadoria do festival, promovendo a difusão gratuita da produção audiovisual indendente.

Em 2017, foram prepadas três mostras especiais:

- Melhores minutos de 2016 (classificação livre, 52 min): seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros;

- Mostra universitária (classificação livre, 24 min): Vídeos produzidos por estudantes e professores;

- Mostra animação infanto-juvenil (classificação livre, 20 min): animações lúdicas voltadas ao público mais novo do festival. Colagem 3D e spot motion estão entre as técnicas utilizadas.

A exibição irá acontecer na Biblioteca Central da Ufes, de 22 a 26 de maio de 2017, a partir das 07h no 1º andar da Biblioteca Central. Foi criado um espaço para projeções aconchegante para que as pessos pudessem assistir os videos.

O que é o Festival do Minuto?

Criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto  em mais de 50 países. Nestes anos foram recebidos mais de 50 mil videos minutos dos 4 cantos do planeta. A partir de 2017, o Festival tornou-se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, é a já tradicional rede de exibição do minuto, quando exibimos os melhores minutos do ano anterior.

O acervo conta com vídeos de diversos atuantes realizadores e artistas: Carlos Nader,  Anna Muylaert, Fernando Meirelles, Beto Brant,  Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.

Mais informações:

www.festivaldominuto.com.br

redeminuto [at] festivaldominuto.com.br

 

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910