Exposição Olhares

Abrindo o primeiro semestre de 2020, a Biblioteca Central da UFES, recebe a exposição coletiva “Olhares”.

A exposição reúne um grupo de artistas capixabas que apresentam as temáticas do ser humano e da natureza. A unicidade das formas são exploradas pelas artistas que trabalham com diversas linguagens, como pintura, gravura, desenho e aquarela.

Angelica Reckel apresenta pinturas de grande dimensão como o díptico presente na mostra. A artista tem a textura como elemento das suas obras. Cristina Maria traz uma série de xilogravuras, explorando a experiência da subida ao Convento da Penha, ícone da religiosidade capixaba.

D. Vaz (Daysa Vaz) revela seu olhar ao sensível com suas xilogravuras ao retratar uma série de libélulas. Jaks (Jakslaine Silva) apresenta uma série de três desenhos feitos com nanquim, em que são representadas folhas secas.

Mayara Gouveia traz o coração como temática da sua pesquisa artística. A artista investiga as funções biológicas e poetisa seus estudos criando representações de coração em linguagens diversas, como suas têmperas.

Thamiris Brandão constrói uma linha entre o desenho e a aquarela. Em seus retratos busca explorar a fluidez da tinta. Já as xilogravuras de Thâmys são criações anatômicas de animais.

As artistas propõem a singularidade de suas obras como forma de multiplicar "Olhares" sobre nós e a natureza, todas formas do cotidiano.

A exposição tem início no dia 02 de março, e ficará até o dia 30 do mesmo mês. As obras estão dispostas no primeiro andar da Biblioteca.

A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados das 7h às 13h. A entrada é gratuita.

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910