Concerto de Música na Biblioteca Central

O Conjunto de Música Antiga da Faculdade de Música do Espírito Santo, "CONJUNTO DE CÂMARA VICTORIA ANTIGA", surgiu em princípios dos anos 90, em torno de um ideal e de uma linha de trabalho em franca expansão no mundo inteiro: A redescoberta do rico repertório, particularmente dos períodos mais antigos da história da música, com toda uma especial atenção à reconstituição histórica e à busca de uma interpretação musical rigorosamente fiel ao estilo original da época em que as obras foram compostas.

Suas incursões na música dos séculos passados levam a plateia a uma viagem no tempo e no espaço e propiciam uma oportunidade de contato com um repertório raro, a que o público normalmente não tem acesso, preenchendo assim uma sensível lacuna no cenário musical do estado do Espírito Santo. No ano de 2016, o “Conjunto de Câmara Victoria Antiga”, notabilizou-se no campo da produção fonográfica brasileira, com a gravação e lançamento do CD “Modinhas do Brasil”, dedicado ao resgate de obras de Domingos Caldas Barbosa (1738/1740?-1800), considerado o mais importante precursor da música popular brasileira.

A apresentação ocorrerá no dia 24/10/2018 às hall do 1º andar da Biblioteca, no espaço expositivo. Serão 40 minutos de apresentações musicais.

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910