Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)

Em março de 2016, o Repositório Institucional da Ufes (RiUfes) incorporou o conteúdo da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD).  Atualmente, todas as dissertações e teses defendidas na UFES ou por servidores professores e técnicos-administrativos são armazenadas no RiUfes.  Neste ano de 2017, foi migrado todo o conteúdo da base de dados da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Em vista do processo de migração dos dados estamos dedicando maior tempo para conferência desse material.

A inclusão de dissertações e teses no RiUfes atende à Portaria n.º 13, de 15 de fevereiro de 2006 da CAPES, que exige a entrega dos trabalhos em meios impresso e digital e a sua disponibilização na Internet. 

 

Procedimento para depósito das Dissertações e Teses

Para inclusão de teses e dissertações é necessário o preenchimento e a assinatura do Termo de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas (anexo)  e a entrega do arquivo digital em PDF.  

Obs.: Algumas Coordenações de Curso solicitam que o termo e o arquivo sejam entregues primeiramente à Secretaria do Curso; outras solicitam que o aluno entregue na Biblioteca Central. Informe-se com a Secretaria do seu curso.

 

Mais informações:

Seção de Coleções Especiais, Repositórios Digitais e Periódicos (Treinamento de usuários)

Morgana Andrade e Patricia Barros.

E-mail:  riufes.ufes [at] gmail.com ou  riufes [at] ufes.br ((link sends e-mail))

Telefone: 4009-2358 / 4009-2401 (com defeito)

 
 
 
 
 
 
 
Informação atualizada em: 29/08/17.
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910